Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Unha postiça: a solução para os seus problemas

Foto de marcinha

Você é daquelas mulheres que por algum motivo não gosta das suas unhas? Seja lá pelo tamanho, formato ou qualquer outra coisa? Então a solução são as unhas postiças.

As unhas postiças são unhas artificiais colocadas sobre as unhas naturais e podem ser usadas para diversos fins.

Surgiu por volta dos anos 30, tendo como material o plástico e diga-se de passagem, até hoje, é utilizado.

Fácil de colocar e de remover, as unhas postiças são um sucesso entre as mulheres. Para quem rói unhas, para quem quer aumentar o comprimento delas ou para quem tem unhas quebradiças, a unha postiça é a solução.

Além de você poder escolher o tamanho e o formato, ainda pode escolher o tipo de material da unha que você quer usar. Quer coisa melhor?

Existem unhas de plástico, de fibras de seda, de fibras de vidro, de porcelana, de acrigel, de acrílico, estilo "Tip", unha Nova York, dentre outras.

Mas como nada é perfeito... se  você está pensando em começar a usar estes tipos de unhas, é importante saber que não é recomendado usá-las por muito tempo e sabe porque?

A resposta é simples, as unhas artificiais por serem colocadas sobre as naturais necessitam de alguns cuidados, assim como: remover ou empurrar a cutícula um dia antes da colocação da unha postiça para não ocasionar uma sensibilidade na pele e na hora de adaptar a unha, cuidado para não deixar espaço entre a unha natural e a artificial, evitando desta maneira, o desenvolvimento de fungos.

No mercado existem alguns tipos de unhas artificiais: a unha autocolante, a que precisa usar a cola e a unha antialérgica.

Algumas outras dicas são viáveis:

  • Para quem escolher as que necessitam de cola o cuidado deve ser ainda maior, pois a cola pode danificar a unha natural. 
  • Não crie o hábito de toda hora colocar a unha artificial, pois isso pode ocasionar o abafamento sobre as unhas naturais e provocar umidade, trazendo outros problemas.
  • As unhas acrílicas ou de porcelanas podem ocasionar a dermatite de contato alérgica e as de plástico, podem provocar a onicólise, ou seja, existe uma separação da unha com a pele.

Apesar das unhas postiças serem a grande solução para as mulheres, vale ressaltar que é importante respeitar o tempo de uso indicado pelo fabricante. Seja para você usar nas mãos ou nos pés, os cuidados devem ser os mesmos, portanto não vá pensando que só porque passaram-se alguns meses que você obteve o produto e ainda não usou, que pode sair por aí usando-as não.

Com cuidado e responsabilidade, use e abuse desta grande solução.

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.