Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Sirvo para ter um relacionamento aberto?

Foto de marcinha

Hoje em dia, muito se fala a respeito de relacionamento aberto. Mas o que é de fato, um relacionamento aberto?

Relacionamento aberto nada mais é do que um relacionamento entre duas pessoas e que ao mesmo tempo podem ter outros possíveis relacionamentos físicos com pessoas diferentes. Resumindo, não existe exclusividade. Vamos deixar claro que onde não há exclusividade também não há traição. 

Para se ter um relacionamento deste tipo é necessário que o casal siga algumas regras feitas por eles mesmos, como por exemplo:

  • o parceiro não pode se envolver com outra pessoa quando estiverem juntos
  • não podem se envolver com os amigos do outro
  • não preciso nem dizer que tem que se cuidar para não contraírem as doenças contagiosas
  • não começar uma relação séria com outra pessoa
  • algumas pessoas preferem não saber sobre a vida sexual do parceiro e os psicólogos dizem que esta atitude é para que o companheiro se sinta "exclusivo"
  • ter uma agenda que fique em um local de fácil acesso aos dois, para que consigam saber quando estarão livres para poderem curtir algo juntos

Apesar de hoje em dia, muita gente estar acostumada a ouvir sobre este assunto ou até mesmo, fazer parte deste tipo de relacionamento, ainda tem uma pergunta que facilmente é feita: O que leva uma pessoa a ter um relacionamento aberto?

Psicólogos acreditam que isso normalmente acontece com pessoas que viveram algum relacionamento durante muito tempo e que acabaram sofrendo alguma desilusão. Diante disso, estas pessoas preferem ter uma relação sem exclusividade.

Quem vive um relacionamento aberto diz que em um relacionamento convencional, aquele entre só duas pessoas, muitas vezes, com o passar do tempo o relacionamento torna-se uma obrigação, enquanto que as pessoas que vivem um relacionamento aberto, estão no relacionamento por prazer.

Fica claro que para ter um relacionamento aberto há a necessidade de ter muita maturidade acima de qualquer coisa, afinal de contas, é uma relação desapegada.

Dizem que este tipo de relacionamento é só para quem é moderna. E aí? Você é moderna a ponto de ter um relacionamento aberto?

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.