Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Pano de prato, o vilão

Foto de marcinha

Quem não usa o pano de prato na cozinha? Sem contar que quem está casando ou indo morar em uma nova casa, por exemplo, sempre é presenteada por estes panos.

O pano de prato é muito útil para quem tem que cozinhar, desde que, não utilizado de maneira  incorreta.

Algumas mulheres adoram comprar ou ganhar pano de prato e cá entre nós, existem uns maravilhosos.

Uma pesquisa realizada pelo Hygiene Council, que são especialistas em germes, concluiu que 20 % dos panos de prato testados estavam com bactérias que posem causar a intoxicação alimentar.

Se você é daquelas mulheres que colocam o seu pano de prato pendurado no seu ombro ou na cintura, que o deixa sobre a pia, que na hora de pegar alguma panela usa o pano ou que ainda o pendura no fogão, cuidado! O seu pano de prato está contaminado.

Algumas pesquisas concluíram que quando o pano de prato está úmido, este pode chegar a ter um milhão de micro organismos a mais, do que, a tampa do vaso sanitário.

A umidade, locais quentes como o fogão e restos de alimentos, permitem a proliferação bacteriana.

Para quem não é adepto ao pano de prato, acaba usando panos descartáveis. Agora, quem não vive sem o pano de prato, é indicado usar um pano para cada coisa que for fazer na cozinha. Sem esquecer é claro, de trocá-lo pelo menos uma vez ao dia.

Compartilhe:
Tags: 
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.