Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Olimpíadas

Foto de marcinha

No Brasil, principalmente neste ano, muito se fala sobre as olimpíadas e não é para menos, afinal de contas do dia 5 a 21 de Agosto o Rio de Janeiro irá cediar as tão famosas Olimpíadas.

 A primeira olimpíada aconteceu em 1896. Agora, o que muita gente não sabe é que por cerca de 2500 a.C os gregos realizavam festivais esportivos no santuário de Olímpia, originando o nome Olimpíada.

A bandeira olímpica é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e as suas cores e ocorrem de 4 em 4 anos. No ano de 2012 as Olimpíada ocorreram em Londres, agora em 2016 será no Rio de Janeiro e para quem acompanha de perto e quando pode, vai até o país onde serão realizados os jogos olímpicos, pode se preparar porque em 2020 será em Tóquio.

Existem diversos esportes que fazem parte dos jogos olímpicos, tanto os mais conhecidos, quanto os menos. Agora, saiba um pouco mais sobre os que farão parte dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro: judô, natação, nado sincronizado, ginástica de trampolin, ginástica artística, ginástica rítmica, hipismo saltos, hipismo CCE, hipismo adestramento, saltos ornamentais, ciclismo BMX , ciclismo de estrada, ciclismo montain bike, ciclismo pista, luta livre, luta greco-romana, vôlei, vôlei de praia, canoagem slalon, canoagem velocidade,  polo aquático, badminton, atletismo, basquete, boxe, esgrima, futebol, golfe, handebol, hóquei sobre grama, levantamento de peso, maratonas aquáticas, nado sincronizado, pentatlo moderno, remo, rugbi, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vela.

Para um esportista poder participar de uma Olimpíada é a concretização de um grande sonho. Uma grande parte, se não a maioria destes, passam anos se preparando psicologicamente e fisicamente para conseguirem enfrentar os jogos olímpicos e apesar de ser a vontade de todos, apenas os melhores dentro de cada modalidade é que são escolhidos para representarem o seu país. Os atletas se preparam muito e abrem mão de muitas coisas, inclusive de família e amigos para treinarem e se prepararem para os jogos. 

Independente de participar ou não de uma olimpíada, os esportes são fundamentais na vida do ser humano, seja este, qual for. Por isso, é importante e indicado colocar as crianças desde pequenas para fazerem algum tipo de esporte e hoje em dia, até as pessoas idosas se renderam á estes, até porque, é comprovado cientificamente que os esportes auxiliam para uma boa saúde.

Se você não pratica nenhum esporte é bom reavaliar isso. Só não vale falar que pratica esportes através dos jogos de vídeo games, porque isso não vale. Pode ser legal ficar jogando em casa, mas com certeza, a função dos esportes não são as mesmas.

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.