Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Olheiras que estão além do visual

Foto de marcinha

Quando falamos a respeito de olheiras, logo pensamos em noites mal dormidas. Só que nem sempre são as noites mal dormidas o grande percursor deste problema.

Quem tem olheiras, porém não muito escuras, até consideram um charme a parte. Agora, quem tem aquela olheira bem proeminente e escura, sempre está utilizando bases, corretivos e outros produtos para tentar dar aquela disfarçadinha.

Este probleminha pode acometer tanto as mulheres quanto os homens.

Você sabe o que é a olheira? Ela é caracterizada pelo o inchaço e o escurecimento da parte inferior dos olhos.

Agora, me diga, você sabe que existem quatro tipos de olheiras? Aposto que você sempre achou que existia um só tipo, mas vou citar estas quatro diferenças entre as olheiras.

Constitucionais
São acastanhadas e profundas caracterizadas pela anatomia da face e mais comuns na etnia árabe e indiana.

Melânicas
São acastanhadas e causadas pelo o acúmulo de melanina, desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal.

Sanguíneas
São arroxeadas e causadas pelo o acúmulo de hemoglobina ou pela produção de sua degradação.

Vasculares
São azuladas e causadas pelo o excesso de retenção de fluídos que se agravam com o estresse e cansaço.

Para as olheiras, existem diversas causas, tais como: genética, acúmulo de melanina na região; poucas horas de sono; pessoas magras tendem a ter mais olheiras devido a fina espessura de pele; medicamentos que dilatam os vasos sanguíneos; fadiga que ocasiona a flacidez da pele; pessoas com mais idade por terem menos colágeno na pele acabam tendo a pele mais fina e translúcida; coçar a região dos olhos; dentre outros.

Se você tem algum tipo de olheira que te incomoda por afetar a sua aparência, procure o dermatologista que irá indicar o melhor tratamento. Cuidado ao sair fazendo uso de produtos desconhecidos, por ser uma região próxima aos olhos, qualquer produto mal utilizado poderá causar danos á sua vista.

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.