Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

O famoso vestido tubinho

Foto de marcinha

Qual a mulher que nunca experimentou ao menos, um vestido tubinho?

Este tipo de vestido é um dos estilos mais usados e queridos dentre as mulheres. Dificilmente não terá nenhum deste no armário da sua amiga e porque não, da inimiga também?

Tem quem olhe este vestido e não veja nada demais, afinal de contas, é uma peça "simples" . É justo ao corpo e normalmente o seu comprimento é no joelho. O verdadeiro vestido tubinho é sem manga, tem gola rente ao pescoço e tem zíper nas costas. Hoje em dia, podemos encontrar este vestido de diversas formas.

É uma peça que foi lançada nos anos 60 pelo estilista Yves Saint Laurent e a atriz Audrey Hepburn ajudou a popularizá-lo ao usar um deste preto, em uma cena no filme Bonequinha de luxo. Como era um vestido mais curto do que estava acostumado a se ver na época, acabou causando um certo impacto.

Hoje, o vestido tubinho se adapta as tendencias do momento, desde os que marcam a cintura até os mais larguinhos. Para as mulheres que tem seios fartos, um dica é não usar com decotes muito chamativos e cuidado também para não fazer mau uso da peça, já que, por ser um vestido mais justo ao corpo pode acabar transmitindo uma imagem vulgar.

Uma outra dica que vale a pena lembrar é quanto a roupa íntima que você irá fazer uso junto com o vestido. Cuidado com a sua escolha para não marcar a roupa e acabar com o eu look.

Para este tipo de roupa é indicado o uso de salto alto ou médio, porém muitas mulheres usam com rasteirinha também.

Se você gosta de usar acessórios, pode usá-los mas evite muitos, pois o vestido por sí só já é sensual e elegante.

O vestido tubinho também é bem versátil. Pode ser usado com meia calça, blazer, bolero e casaco, por exemplo.

Para as mulheres baixinhas esta peça pode valorizar ainda mais o seu corpo se você subir um palmo acima do joelho.

O tubinho pode ser encontrado em várias cores, estampas e tecidos e acaba sendo uma peça prática e coringa no seu guarda roupa.

Escolha o seu tubinho e arrase!

 

 

 

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.