Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

O creme hidratante e a sua pele

Foto de marcinha

O creme hidratante é adorado tanto pelas mulheres quanto pelos homens, é isso mesmo, pelos homens também!

Pode até parecer estranho falar que os homens usam este tipo de produto, mas tem homens que são mais cuidadosos com a pele do que as próprias mulheres.

O creme hidratante é indispensável ao nosso corpo por ser responsável na reposição da água perdida, assim como a gordura, já que, a pele é protegida naturalmente por uma camada fina de água e óleo produzidas pelas glândulas sebáceas.

Segundo alguns registros, o creme hidratante foi criado nos Estados Unidos da América durante a Segunda Guerra Mundial. O exército americano usava diversas fórmulas para tratar de seus ferimentos, até que, em 1911 um farmacêutico acrescentou óleo na sua composição, surgindo o primeiro creme hidratante que recebeu o nome de creme Nívea.

No início, somente as mulheres ricas e sofisticadas é que podiam fazer uso do produto. Mais tarde, o creme passou a ser utilizado por todos que queriam hidratar as mãos e após um tempo, começaram a fazer uso deste cosmético no restante do corpo.

A pele por si só possui um percentual de hidratação que consegue cumprir com as suas funções, porém alguns fatores podem tornar a pele ressecada, como por exemplo: o vento, o frio, o sol, o detergente, o sabão, dentre outros. Sem contar é claro, que com o envelhecimento o teor de água da pele diminui.

Hoje, tem vários tipos de cremes hidratantes nas prateleiras de mercados e perfumarias. Você pode escolher da marca mais barata até a marca mais cara. Existem diferenças de textura e de aroma e o mais importante, existe creme hidratante para todos os tipos de pele.

O creme hidratante não é somente utilizado no dia a dia para deixar a textura da pele mais macia, ele também pode ser  utilizado por quem faz massagem, pois existem massagistas que usam além dos cremes próprios para massagens, os hidratantes.

Quem é fanática por cremes hidratantes, tem este cosmético para o rosto, mãos, pés e para o corpo.

Se você tem dúvida sobre o seu tipo de pele, procure um dermatologista que irá te auxiliar a escolher o melhor creme hidratante e depois, aproveite para se lambuzar com ele.

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.