Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Make perfeito para o verão 2016

Foto de marcinha

Mulher que se preza gosta de cuidar da sua aparência, independente da estação do ano, então vou dar uma ajudinha falando um pouco sobre o make que será o grande pedido para o verão de 2016. 

O verão do nosso Brasil é bem generoso no calor e por este motivo a maquiagem será leve. Não queira empastelar o rosto com um monte de produto pois é capaz do seu make derreter.

A pele será iluminada, porém tem que transparecer natural. Falando sobre a base, a cor do momento será o cobre. Cuidado para não sair por ai comprando qualquer tonalidade de base, antes de qualquer coisa, escolha a cor mais próxima da sua pele.

Uma dica na hora de testar a cor da base é passar um pouco na testa. Na testa? Isso mesmo. Muitas mulheres fazem o teste nas mãos só que o melhor local é a testa. Passe um afina camada na região e se não ficar marcada, pode comprar.

Passe a base somente para cobrir as imperfeições da sua pele e se por acaso, for necessário passar camadas grossas do produto é bom ficar atenta para não parecer que rebolcou o rosto. A base deve ser passada homogeneamente no rosto assim como no pescoço também.

Você gosta de usar sombra? Pode usar a vontade desde que não se esqueça que é um make para o verão e não para um desfile de carnaval. Poderão ser utilizadas tanto na consistência cremosa quanto líquida. As tonalidades da sombra que farão sucesso são o cobre e tons terrosos. Estas duas cores podem ser usadas tanto no dia-a-dia quanto para um make que exige mais elegância. Fique atenta para não abusar das sombras nas cores metálicas e com glitter.

Para aquela mulher que adora evidenciar os olhos pode começar a sorrir, já que, o destaque do make serão os olhos bem marcados.  pedido será de cílios longos, volumosos e bem escuros. Quanto ao uso do delineador o que muda é o traço, ao invés de ser estilo gatinho, será um traço reto.

A maioria das mulheres não ficam sem o batom e isso não acarreta problema nenhum na composição do seu make de verão. As cores mais usadas serão aquelas mais suaves, bem ao natural. Lógico que o vermelho também poderá ser usado, além do mais, esta é uma cor que sempre está em alta. E se você ainda gosta de deixar os seus lábios mais chamativos, poderá dar um acabamento com o gloss deixando um aspecto de boca molhada.

Se por acaso, você achar que está com uma aparência cansada pode usar o blush rosado que acabará proporcionando mais vida á você.

Só não podemos nos esquecer de uma regra básica: independente da estação do ano, devemos hidratar da melhor maneira possível a nossa pele.

Compartilhe:
Tags: 
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.