Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Como hidratar os seus lábios no frio

Foto de marcinha
  • Lábios

Você pode até se preocupar em hidratar os seus lábios no verão por causa do sol, só não vá pensando que no inverno esta necessidade passa, porque o vento também ajuda a ressecar os lábios. A maioria das pessoas se preocupam mais em colorir os seus lábios do que na verdade, hidratá-los.

Quando começamos a sentir os nossos lábios ressecando a primeira coisa que fazemos é passar a língua, imaginando que molhando a região, iremos ajudar. Mas o que muita gente não sabe é que fazendo isso você estará piorando a situação e sabe o porque? Por que o pH da saliva assim como os seus sais auxiliam no ressecamento.

Outro hábito muito comum é ficar puxando a pelinha do lábio que está levantada, só que isso pode acarretar em ferimentos.

O lábio é constituído por uma pele muito fina e delicada e a exposição ao clima faz com que diminua a hidratação labial. Eles não possuem glândulas sebáceas e desta forma, não se regeneram tão facilmente. 

Lábio ressecado nos faz lembrar da manteiga de cacau. Um produto que a maioria das pessoas compram e fazem uso, sendo muitas vezes, diariamente. Muito se fala a respeito dele. Algumas pessoas afirmam que o batom manteiga de cacau não hidrata, somente serve como uma barreira protetora contra o ressecamento. Outros, dizem que o produto hidrata sim.

Um produto que é muito indicado para a hidratação labial é o famoso Lip Balm ou pomada para os lábios. Podemos utilizar somente ele ou se preferir, passar o Lip Balm e depois o batom. Antigamente, só encontrávamos incolor, mas hoje, podemos comprar em diversas cores. Não confunda o Lip Balm com o batom. O batom dá cor aos seus lábios e o Lip Balm, hidrata-os e também não podemos nos esquecer que é um produto que tem maior durabilidade e não derrete.

O Lip Balm pode ser encontrado em vários formatos, o que facilita o nosso dia a dia. Este produto pode ser utilizado na hora que você julgar necessário, ou seja, não tem dia e nem hora.

Apesar de quase ninguém se preocupar com os lábios, estes fazem parte do nosso corpo e são muito importantes como qualquer outra parte.

Os lábios rachados ou com aquelas pelinhas soltas podem lhe causar dor e trazer outras dificuldades, como por exemplo, sorrir, comer e falar. Sem dizer que os seus lábios interferem na sua beleza.

Cuide da hidratação dos seus lábios, pois eles também necessitam de cuidados!

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.