Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Espelho, espelho meu

Foto de marcinha

Se olhar no espelho e perguntar á ele: Espelho, espelho meu, existe alguma mulher mais imperfeita do que eu? É uma das perguntas que milhares de mulheres fazem.

O grande problema é que o espelho pode ser o seu melhor ou pior inimigo, tudo depende do seu jeito de olha para ele.

No mundo em que vivemos hoje, muito se cobra a respeito da beleza, tanto é cobrado que até padrões para esta, existem.

Talvez você até pense que não vive em função de todos estes padrões, mas será que não mesmo?

Você já parou para pensar em tudo o que já fez com o seu corpo, simplesmente para conseguir atingir as expectativas impostas pela sociedade? Porque não é  fácil viver como as outras pessoas querem que você viva. Isso mesmo, as pessoas querem, pois muitas vezes, você mesma não faz a mínima questão daquilo.

A mulher perfeita não pode ter um sinal de ruga ou qualquer outro sinalzinho no rosto; não pode ficar com os olhos inchados após chorar; tem que ter a barriguinha negativa. Celulite? Estria? TPM? O que são estas coisas? A pele deve estar 100% hidratada e sem espinha ou cravo; a balança não pode passar do peso X; olheiras nem pensar; cabelo sempre brilhando e na coloração e corte do momento; mau humor e estresse passam longe; seios fartos e bumbum durinho; dentes brancos; sorriso e simpatia sempre expostas e por aí vai... Claro que não podemos esquecer dos valores, agora me refiro ao dinheiro, que são desembolsados para estar com o corpo, o look e o make do momento.

Tudo isso leva uma grande gama de mulheres a deformarem o seu rosto e corpo e tantas outras a se submetem a regimes cabulosos e tratamentos complicados, na expectativa de chegar ao padrão de beleza que os outros impuseram. Vale ressaltar que existem problemas mais graves, que podem levar ao óbito.

Passar por angústias, ansiedade e ter a auto estima rebaixada é o normal para quem vive em busca de ser a mulher perfeita.

Agora, se você é uma destas mulheres que vivem para satisfazer o ego da sociedade, já parou de fato, para pensar se realmente é isso o que você quer? Tudo bem que é  legal estar bonita e receber elogios, mas será que isso é o que você precisa para se sentir feliz? 

Viver dentro dos padrões de beleza impostos por pessoas, que assim como você, não são perfeitas? Se você acha que aquela outra mulher é  perfeita, tenha a certeza de que não é e sabe porque? Simplesmente, por que perfeição não existe! 

Perfeição é a qualidade máxima! Quando não existe nenhum defeito ou falha. 

Como diria Fernando Pessoa: "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugná-lá íamos, se a tivéssemos.  O perfeito é desumano, porque o humano é  imperfeito".

O padrão de beleza não deveria considerar só o que você mostra por fora e sim, o que você tem por dentro. Simplesmente porque o que está fora é o que a sociedade impõe e o que está aí dentro, é o que você realmente é.

Então, quando se olhar no espelho, não olhe com os olhos da sociedade. Olhe com os seus próprios olhos e terás a certeza, de que verás uma grande mulher!
 

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.