Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Copo para comida e não para líquidos

Foto de marcinha

Pode até parecer estranho inicialmente, porém comer comida servida em copos é mais comum do que parece.

Não vá pensando você que só são servidas saladas ou canapés em copos não. Hoje em dia, serve-se vários tipos de comidas nestes recipientes, o que torna no mínimo, uma experiência surpreendente.

Foi-se a época de que só utilizavam-se os pratos para servirem as comidas. Hoje, não só em buffets assim como em alguns restaurantes, comer comida no copo está mais do que na moda.

Servir as comidas desta maneira é fazer com que estas, fiquem mais atraentes e até ganhem novos sabores. Já ouviu falar que primeiro se come com os olhos? Neste caso, o visual conta muito.

Pode-se utilizar copos transparentes onde notamos bem a composição de cores e texturas dos alimentos, ou em copos coloridos, que irão trazer mais “vida” para a comida. As comidas servidas em copos transparentes são chamadas de verrines, do francês verre-copo. Na verdade, verrine é mais uma forma de finger food.

Quando se fala em finger food logo já imagina-se comidas muito bem elaboradas e com muito requinte, só que também não precisa ser só desta maneira. Aposto que se você preparar um arroz com feijão e montar em um copo, este seu verrine será um sucesso. Só que capriche na apresentação, afinal de contas, tudo deve ser feito com carinho e amor.

Mas calma aí. Quando falamos em comida em copos não significa que podemos usar qualquer copo, mas não se preocupe porque é super fácil de encontrar os copos próprios para servir a sua comida e existem várias formas e tamanhos.

Pode ser que você pense que dará mais trabalho em arrumar a comida no copo do que no prato, mas não é não. Sem dizer, que fica mais prático até mesmo para segurar e degustar a comida.

Como as verrines são compostas por camadas orienta-se pegar com a colher ou garfo, a comida desde o fundo do copo até em cima do mesmo, unindo todas as texturas e sabores.

A comida mais simples quando colocada em um bom recipiente acaba tendo um visual mais elegante e o sabor pode até ficar mais incorporado.

Se você é daquelas mulheres que gostam de impressionar e de inovar na cozinha, não deixe esta oportunidade passar. Vá para a cozinha e se aventure!

Compartilhe:
Tags: 
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.