Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Cílios postiços e um olhar mais expressivo

Foto de marcinha

Toda mulher que tem cílios pequenos e deseja valorizar o seu olhar, acaba partindo para o cílios postiços. Mas que fique bem claro, que o seu olhar só ficará mais bonito, se você escolher o modelo certo e colocá-lo do jeito correto.

Os cílios artificiais foram inventados pelo cineasta David Griffith em 1916. O cineasta pediu para um peruquero criar extensões para as pestanas, utilizando cabelos humanos e gaze. Já na década de 50, as marcas de cosméticos passaram a usar fios sintéticos e a cola para deixá-los aderidos a pálpebra.

Existem dois tipos de cílios postiços: os fios feitos de cabelo e os de plástico. Na hora de comprar, você poderá encontrá-los no modelo fio a fio, em tufos, cerdas finas ou grossas, longos ou médios, tiras que necessitam serem cortadas, dentre outras e a cola poderá ser preta ou incolor.

Nem sempre é fácil colocar este tipo de cílios sozinha, mas também não é um bicho de sete cabeças. Tem gente que quando coloca e não fica bom, usa o delineador para dar aquela disfarçada básica.

Um ponto muito importante quando for colocá-los, é o uso da cola. Fique atento para não deixá-la escorrer ou pingar em seus olhos. Caso isso aconteça, poderá haver irritação dos olhos, perder os fios naturais e até mesmo, prejudicar a sua visão. Coloque somente a quantidade de cola que for necessária. Na dúvida, siga corretamente as instruções do fabricante.

A hora de removê-los, é um outro ponto importante. Tenho certeza que muitas mulheres que já o usaram, na hora de tirá-los, foi lá e deu aquele puxãozinho neles. Esta maneira não é correta. A melhor forma de removê-los, é derretendo a cola. Tem gente que usa o vapor do chuveiro e outras, que colocam água quente em um recipiente e aproximam o rosto por um tempo.

Outra maneira é fazer uso de um demaquilante que não irrite os olhos. Coloque o produto em um algodão e o apoie sobre os cílios por um tempinho e depois vá puxando o algodão fazendo movimentos para baixo.

No mercado já existe o removedor para retirar os cílios artificiais.

O importante é depois que conseguir retirá-los, passar uma água morna nas pálpebras e cílios naturais. Fazendo isso, você terá certeza de que não ficou nenhum resquício de cola.

Para aquelas mulheres que reutilizam os cílios, evitem fazer isso.

Podem falar o que quiser, mas que este artifício auxilia e muito no nosso look, ninguém pode negar.

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.