Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Botas de plástico

Foto de marcinha

Para algumas pessoas é praticamente impossível usar as botas de plástico, as famosas galochas e para outras, é super normal.

Apesar das galochas serem vistas como um artifício para ser usada em locais com mato ou grama, estas botas estão sendo vistas por toda a parte.

As botas de plástico podem não parecer uma boa coisa, até porque o lado tradicional da moda diz que bota mesmo, é a de couro. Pois é, só que cada vez mais a moda nos surpreende.

Famosas ou não, as galochas antigamente entre os anos 50 e 60 no Brasil, só eram usadas para proteger os pés da chuva, mas hoje, as coisas mudaram. Você pode ou não ser adepta á estas, mas as botas de plásticos são duráveis, fáceis de limpar e podem molhar a vontade.

Como este artifício para os seus pés está na moda, uma grande marca no mercado considerada fashion, que reúne grandes designers de calçados femininos, lançaram as galochas modernas e confortáveis, com diversas estampas, até mesmo engraçadas, para mulheres, crianças e até mesmo, homens. Como as botas de couro, as de plástico também podem ser encontradas com cano longo e cano curto.

Se você gosta de usar as botas de plástico ou vai tentar criar este hábito, só fique atenta aos dias de calor, porque o plástico em sí, esquenta muito.

A expressão "chato de galocha" já deve ter sido ouvida por você, se é que você nunca a falou. Aqui no Brasil esta expressão relata uma pessoa que além de chata, é resistente quanto a qualquer coisa, assim como as botas de plástico.

Mesmo fazendo parte da moda, é sempre necessário ter cuidado ao usá-la e não é por nada, simplesmente vale a sua intuição. Nem tudo que está na moda pode ser utilizado a todo o momento e este acessório para os seus pés, não é diferente. Este tipo de bota é informal, ou seja, não é legal ser usado em ocasiões formais.

Tudo pode e deve ser usado, desde que, você sinta-se bem, só que também não pode-se deixar de lado o bom senso.

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.