Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Até onde a sua sinceridade é viável?

Foto de marcinha

A maior parte das pessoas sempre diz que é melhor pecar pela sinceridade do que por falta desta. Você concorda?

Só que sinceridade demais também pode trazer algumas consequências e daí fica a pergunta: O que é melhor? Ser sincera a todo instante ou calar-se em algumas situações?

Se você usa a sinceridade como uma rotina, seja no trabalho ou em casa, com certeza já deve ter sofrido com isso, afinal de contas sempre haverá alguém que não irá entender a sua sinceridade naquele determinado momento e por isso, sempre achará que você poderia ter  polpado determinadas palavras ou atitudes.

Agora, pra quem pensa que sinceridade é uma ótima opção, mas só para quando te convém, também não fica atrás de trazer problemas a você não. Quer dizer que ser franca quando sabe que virá algo favorável a sua pessoa, é melhor do que ser sincero quando só a outra pessoa poderá ser compensada? Talvez seja egoísmo da sua parte.

É difícil ser sincera o tempo todo sem magoar outras pessoas, assim como também é complicado sempre ficar "atrás do muro" para saber se é ou não o momento de ser sincero, agora também nunca ser sincero... 

Muita gente fala de autenticidade ao invés de sinceridade, seja lá o qual você escolher, o importante é seguir o que acha melhor, sem a necessidade de "desmascarar" as outras pessoas. Não se esqueça que cada um é de um jeito e que acima de qualquer coisa, devemos respeitar a opinião alheia.

Sinceridade é a personalidade, o caráter da pessoa e não podemos confundir a sinceridade com a honestidade. Podem parecer a mesma coisa, porém não são.

Quando uma amiga te pergunta se você acha que ela engordou e você responde que sim, podemos dizer que é sinceridade. Porém, se você resolver dizer que ela é quem tem que achar isso ou aquilo, afinal de contas, quem é você para falar dela, podemos dizer que isso é honestidade.

Saiba o que é melhor para você , mas lembre-se de que as pessoas, assim como você, também tem sentimentos.

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.