Expresso Mulher

Tudo sobre o mundo feminino você encontra aqui!

Água aromatizada e seus benefícios a saúde.

Foto de marcinha

Água aromatizada? Sim! Você é daquelas mulheres que gostam de sempre estar inovando no seu dia a dia? Então pode apostar na água aromatizada.

Este tipo de bebida, além de dar um toque especial para receber os amigos, ainda traz muitos benefícios para você.

Muitos nutricionistas estão indicando a água aromatizada,  pois além da hidratação ainda há o consumo dos nutrientes das frutas utilizadas.

O ideal para você, é consumir 2 litros de água por dia, mas a maioria das pessoas não conseguem ingerir esta quantidade. Se conseguirmos acrescentar um sabor a esta água podemos facilitar as coisas. Só vale salientar que trata-se de água e não de suco, por isso, tome cuidado para não exagerar nos ingredientes.

Algumas pessoas indicam colocar de dois a quatro tipos de ingredientes na sua água aromatizada, aumentando assim as propriedades da bebida. Não podemos esquecer que não devemos ingerir o ingrediente, somente a água. Dicas de benefícios de alguns ingredientes que você pode utilizar no preparo da bebida.

  • digestão= abacaxi e hortelã.
  • anti-inflamatório= sálvia e gengibre.
  • diurético= limão e maçã.
  • fortalecimento do sistema imunológico= laranja e tangerina.
  • prisão de ventre= erva doce.
  • redução da pressão arterial= pepino.
  • aumento da produção de colágeno e reforço do sistema imunológico= limão siciliano.
  • calmante= capim limão.
  • antimicrobiano, anti-carcinogênico e diurético= alecrim.

O tempo mínimo para se consumir a bebida é de 3 horas, porém há quem faça a noite e deixe descansando na geladeira durante a noite toda, alegando que a água adquire melhor os nutrientes e o sabor. Outros, dizem que dependendo da escolha dos ingredientes a água pode amargar.

Você pode escolher o tipo de água que prefere usar - água sem gás ou água gaseificada, assim como as frutas, legumes e ervas aromatizadas. Se quiser, pode até usar as pétalas de rosa também, só que não as vendidas nas floriculturas devido ao agrotóxico e sim, as pétalas orgânicas.

Para quem quer mais uma ajudinha para emagrecer, consuma esta bebida gelada, pois assim, o metabolismo será acelerado e aumentará a queima de gordura.

Agora, se você quer inovar ainda mais, pode aromatizar o gelo também. Além de dar um toque todo especial fica um charme e é super fácil de fazer.

Escolha os ingredientes e coloque juntamente com a água na forminha de gelo de sua preferência e leve para gelar. Depois é só serví-lo com a bebida que escolher.

Apesar deste tipo de bebida ser bem refrescante e ser mais utilizado no verão, não quer dizer que não pode ser ingerida em outras estações, afinal de contas, deu para ver o quanto é benéfica a nossa saúde.

Mão na massa para preparar a sua água aromatizada e porque também não o gelo aromatizado?

Compartilhe:
Categoria: 
Marcinha Borba
Paulista, cirurgiã-dentista e pós-graduada em Periodontia. Apaixonada por sua família e amigos. Descobriu o prazer em escrever e compartilhar temas relacionados ao mundo feminino.